Kickboxing

Miguel Varela luta por título mundial de kickboxing no DFN 32

Miguel Varela luta por título mundial de kickboxing no DFN 32

Miguel Varela

O algarvio Miguel ‘Mr. Kick’ Varela pode ser o próximo detentor do título mundial de K1 -72 Kg da World Kickboxing and Karate Union (WKU). O cinturão, que pertence ao búlgaro Mariyan Asenov, vai estar em disputa este sábado, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária de Vale Pedras, em Albufeira, no Dynamite Fight Night (DFN) 32, o maior evento de desportos de combates a realizar-se em Portugal.

PUBLICIDADE

“Este é o combate mais importante da minha vida. Vou mostrar o melhor de mim, destes últimos 15 anos de investimento na minha carreira, e, por isso, espero ganhar por KO”, disse ao Algarve Desporto o experiente atleta da Top Team Albufeira, que tem no seu currículo, entre outros, dois títulos europeus.

“É um sonho levantar este cinto e uma responsabilidade muito grande representar o nosso país, que tem ganho tanta coisa. Fico muito feliz por ter esta oportunidade de mostrar aos olhos do mundo que o kickboxing tem muito potencial aqui em Portugal e no Algarve”, continua.

Frente a um opositor que é também profissional de boxe, Miguel Varela espera que a preparação para o combate que tem vindo a fazer desde novembro tenha o melhor efeito e confessa que uma vitória em casa, perante os cerca de dois mil espectadores, a este nível teria “um sabor especial”. “Vou lutar contra todas as adversidades, independentemente da força que o meu adversário vai ter, estou muito determinado em ganhar, pelo que podem esperar de mim um atleta sempre à procura da vitória”, afirma.

Da vitória precisará Marco ‘Tyson’ Campos para defender o título de campeão de Portugal de -67 Kg da WKU, o segundo em jogo num evento que terá 19 combates seniores, seis amadores e 13 profissionais. O atleta da Top Team LA terá de ser mais forte do que o ex-colega de equipa Tudor Boston, da AS Team.

Entre os 38 atletas, 30 de 12 equipas nacionais e oito vindos de Espanha, Holanda e Bulgária, destaque para as presenças de João ‘Chapas’ Silva, que representou Portugal no último Dynamite Fighting Championship com uma vitória sobre o gigante Andrius Dumitru e que defronta agora o não menos pequeno Juan Fernandez ‘Jota’, atleta espanhol com mais de dois metros de altura, e de Luís Africano e João ‘Porta-Chaves’ Gonçalves, para além do regresso de Paulo ‘Matador’ Telmo após vários anos afastado dos ringues.

O DFN 32, organizado em parceria com a Associação de Muay Thai do Algarve, abre portas às 17 horas, sendo que o primeiro combate tem início marcado para uma hora mais tarde.

Grelha de combates do DFN 32

Miguel Varela luta por título mundial de kickboxing no DFN 32


Mais de Kickboxing