Atualidade

Clubes e associações desportivas já podem candidatar-se ao PRID

Clubes e associações desportivas já podem candidatar-se ao PRID

Instalações do IPDJ em Faro

O Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu, no início de março, candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2018), destinado a clubes e associações desportivas de base local, “com o objetivo de contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações”.

Publicidade

As candidaturas, que decorrem até 2 de abril, devem ser efetuadas por via eletrónica e “vão dar prioridade aos projetos que envolvam a comparticipação financeira das entidades locais e das próprias entidades candidatas”.

“As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente, pisos desportivos, coberturas e paredes, ampliação e modernização de instalações sanitárias, vestiários-balneários e valências neles existentes”, refere a Direção regional do Algarve do IPDJ em nota de imprensa.

“As melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético e melhorias de apoio a pessoas com mobilidade condicionada são igualmente contempladas”, continua.

As candidaturas pressupõem o prévio registo da entidade candidata na plataforma de candidaturas a programas de apoio do IPDJ.

Para eventuais esclarecimentos, os técnico dos serviços regionais do IPDJ encontram-se disponíveis através do contacto telefónico 289 891 820.


Mais de Atualidade