Downhill

Segunda etapa da Taça de Portugal de downhill corre-se em São Brás

Segunda etapa da Taça de Portugal de downhill corre-se em São Brás

A prova conta com a organização local da Associação Xdream Blasius

A pista do Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, vai ser este fim de semana palco da segunda etapa da Taça de Portugal de downhill. A mais importante competição da modalidade arranca já esta sexta-feira com um percurso que coloca à prova a perícia dos participantes.

Até domingo, São Brás de Alportel será uma vez mais a capital do desporto de aventura. Cerca de 250 atletas oriundos de 12 países, desde a Rússia à Austrália, passando por diversos países europeus, marcarão presença na prova que é já reconhecida entre os aficionados da modalidade. Entre os muitos atletas estarão ainda presentes alguns dos pilotos da elite mundial.

“O cenário e as condições oferecidas pelo território são-brasense, próximo do mar e de portas abertas à Serra do Caldeirão, são propícios à prática do downhill e atraem anualmente centenas de atletas, que têm regressado para estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais”, refere a Câmara Municipal de São Brás de Alportel em nota informativa.

A etapa arranca no dia 16, pelas 14 horas, com a abertura da pista para reconhecimento a pé e treinos livres. No sábado, dia 17, durante a manhã realizam-se os treinos livres e as primeiras competições vão disputar-se entre as 14 e as 18 horas.

No domingo, os treinos decorrem entre as 9 e as 10.30 horas, sendo seguidos das mangas de qualificação, que se prolongam até à tarde, culminando com o disputado pódio.

Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova conta com a organização local da Associação Xdream Blasius e do município são-brasense.


Mais de Downhill