Futebol

Três mil jovens de 140 equipas disputam Algarve Youth Cup

Três mil jovens de 140 equipas disputam Algarve Youth Cup

(Fotografia: @Algarve Youth Cup)

Vila Real de Santo António (VRSA) recebe, entre os dias 25 e 31 de março, a segunda edição do Algarve Youth Cup, torneio mundial de futebol infantil que reunirá no Algarve mais de 140 equipas e três mil participantes com idades entre os 7 e os 12 anos.

A prova contará com a representação de jovens de quase duas dezenas de países, estando confirmada a presença, no Complexo Desportivo Municipal, de grandes clubes nacionais e internacionais, que irão disputar perto de meio milhar de jogos – que podem ser seguidos aqui -, divididos por sete escalões, um de futebol 5, cinco de futebol 7 e um de futebol 11.

Na lista de emblemas portugueses participantes encontram-se nomes como o SL Benfica, FC Porto, Vitória Sport Clube e GD Estoril Praia. Já na cena internacional, os holofotes estarão centrados em equipas como o Sevilha, Málaga e Atlético Madrid (Espanha), o Dínamo Zagreb (Croácia), a Juventus (Itália), o Paris Saint-Germain (França), o Feyenoord (Holanda) e o Burnley FC (Inglaterra), entre outras formações.

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 26, às 18.30 horas, no Complexo Desportivo de VRSA, com “um mega-espetáculo repleto de som, luz e cor que dará o pontapé de saída para uma semana de convívio e desporto ao mais alto nível”, refere a autarquia em nota informativa.

“No contexto do Algarve, este é seguramente um dos eventos com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos, sendo esperado um retorno de perto de um milhão de euros”, afirma Conceição Cabrita, presidente do município, citada na mesma nota.

“Pelo segundo ano consecutivo, voltamos a reunir, em VRSA, um cartaz internacional, provando que este torneio de dimensão mundial é uma aposta ganha”, nota Nuno Silva, co-responsável pela organização do Algarve Youth Cup.

“Vamos juntar, numa só semana, os melhores jogadores da atualidade dos diferentes escalões do futebol jovem nacional e internacional, estando criadas todas as condições para grandes momentos futebolísticos”, afirma João Morais, co-organizador.

Os jogos terão início no dia 26 e prolongam-se até ao dia 31, com a realização das finais de todos os escalões. A cerimónia de entrega de prémios será realizada após a final de cada escalão.

O evento é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a VRSA SGU.


Mais de Futebol