Marcha atlética

CO Pechão e CA Tunes vencem Taça de Portugal de marcha atlética

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Clube Oriental (CO) de Pechão e o Clube de Atletismo (CA) de Tunes foram os grandes vencedores da Taça de Portugal de marcha atlética, que se disputou este sábado, dia 17, na Pista de Atletismo de Montemor-o-Novo.

PUBLICIDADE

A equipa do concelho de Olhão ganhou a prova em femininos, com 47 pontos, à frente de GA Casais do Vento, com 24, enquanto a formação do barlavento foi mais rápida em masculinos, com 51 pontos, mais 21 do que Sporting CP, segundo classificado, fechando assim uma jornada de conquistas para os marchadores algarvios.

Numa competição coletiva que contou com 72 atletas, destaque para os primeiros lugares dos atletas do CO Pechão Ana Cabecinha (45,20 minutos), Maria Bernardo (49,35) e Pedro Dias (24,34), nos escalões de seniores, juniores e iniciados, respetivamente.

Entre os três primeiros terminaram ainda Dionísio Ventura (CA Tunes), segundo classificado em V35, Tiago Ramos e Guilherme Alves (CA Tunes), segundo e terceiro em iniciados, e Edna Barros e Laura Leal (CO Pechão), segunda e terceira em sub-23.

Mesmo sob condições climatéricas adversas e com um atraso de cerca de uma hora na partida, houve tempo para o CO Pechão bater seis recordes pessoais, alcançar uma marca para o Campeonato do Mediterrâneo de sub-23, confirmar uma marca de referência para o Campeonato do Mundo de Equipas Marcha e para o Mundial de Juniores de Pista.

A representar o Algarve em terras alentejanas esteve também o Centro Desportivo de Quarteira, que ficou no último lugar da classificação coletiva feminina.

Clique aqui para consultar os resultados completos.


Mais de Marcha atlética