Boxe

Trinta atletas levam boxe “pela primeira vez a sério” a Portimão

Trinta atletas levam boxe "pela primeira vez a sério" a Portimão

Atletas (ao centro) com Luís Fernandes (à esquerda) e André Reis (à direita), da Escola de Boxe de Portimão

Trinta atletas de 12 clubes nacionais disputam este sábado, dia 24, a 1ª Gala de Boxe – Cidade de Portimão no Pavilhão Gimnodesportivo. O primeiro combate está marcado para as 16 horas.

PUBLICIDADE

“Esperamos um bom espetáculo e a ideia desta gala é trazer o boxe pela primeira vez a sério a Portimão”, disse ao Algarve Desporto André Reis, co-fundador, presidente e treinador da Escola de Boxe de Portimão, que perspetiva um evento “com muita intensidade” entre os 15 combates mas sempre “com o respeito e o fair-play que é inerente a esta arte”, acrescenta.

Em competição vão estar pugilistas de cadetes a seniores, masculinos e femininos, em vários escalões de peso, representantes de todas as associações distritais da modalidade – Porto, Lisboa, Alentejo e Algarve.

Esta será apenas a primeira gala mas “a ideia será evoluir e trazer cada vez mais eventos” à cidade portimonense. “O meu objetivo é organizar quatro eventos anuais e tentar trazer um internacional já no âmbito da Cidade Europeia do Desporto em 2019 e por isso estamos a começar já no inicio deste ano para trabalhar para isso”, explica André Reis, que deixa o convite para este sábado: “Venham ver o boxe, experimentar e conhecer esta arte”.

Com entrada gratuita, a 1ª Gala de Boxe – Cidade de Portimão é uma organização do Centro de Treinos Portimão e da Escola de Boxe de Portimão, em colaboração com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.

Equipas participantes

Escola de Boxe de Portimão

GCL Boxe Loulé

SC Farense

Ginásio Clube Olhanense

USC Mira Sintra

Rounds Academy

SC Braga

BOXERPA

Associação Jorge Pina

Associação Portuguesa de Kempo

Lisboa FC

Sporting CP


Mais de Boxe