Judo

Estágio Internacional de Judo invade Lagos durante quatro dias

Estágio Internacional de Judo invade Lagos durante quatro dias

(Fotografia: @Judo Clube de Lagos)

Cerca de 110 judocas de oito clubes – quatro algarvios, três de Lisboa e um de Espanha – estarão em Lagos entre esta segunda e quinta-feira para participarem no 3ª Estágio Internacional da Páscoa.

Sete treinos, dois físicos na praia e cinco nos tatamis, diversas atividades lúdicas e um torneio compõem o estágio, que decorrerá na Escola Secundária Júlio Dantas, local de treinos do Judo Clube de Lagos.

O principal objetivo é “aproveitar as férias da Páscoa para proporcionar aos atletas um excelente volume de treinos, intenso, com um grande nível entre vários judocas medalhados, nacionais e internacionais, para que possam evoluir e preparar os desafios que têm pela frente”, disse ao Algarve Desporto Matias Luwawa, responsável técnico e treinador do Judo Clube de Lagos.

Na cidade lacobrigense marcarão presença durante esta semana, para além do clube da casa, a Escola de Judo Nuno Delgado, o Judo Clube de Albufeira, o Sport Algés e Dafundo, o Sporting Clube de Portugal, o Club Desportivo Budo de Granada, a Academia de Judo de Faro e o Judo Acd Ferragudo.

O 3º Estágio Internacional da Páscoa Cidade de Lagos conta com a colaboração da Escola de Judo Nuno Delgado, parceiro e padrinho da iniciativa, e com a parceria da Associação Distrital de Judo do Algarve.


Mais de Judo