Aquáticos

União Internacional de Motonáutica inicia época em Portimão

União Internacional de Motonáutica inicia época em Portimão

Prova contará com o mesmo formato de 2017

Portimão volta a ser, de 30 de março a 1 de abril, palco da prova do Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike, iniciando assim o calendário da União Internacional de Motonáutica (UIM) das Aquabike na Europa e no mundo em 2018.

Publicidade

A cidade algarvia será, pelo décimo ano, com uma interrupção em 2015, palco da jornada internacional de Endurance em jet ski e motas de água, que contará com o mesmo formato de 2017, aberto apenas para os títulos europeus nas categorias de GP1, GP2, GP3 e Veteranos.

O paddock principal ficará situado na zona ribeirinha, onde a confirmação das inscrições terá início na sexta-feira, dia 30, entre as 16 e as 20 horas, no secretariado da prova, situado no Clube Naval de Portimão, ficando o dia seguinte para as respetivas verificações de segurança e a habitual reunião de pilotos, prevista para as 10 horas na sede do clube.

A partida dos jets será dada no areal da Praia da Marina, pelas 12 horas de sábado, dia 31, e a das motas para as 14 horas, com partida no mesmo local.

A prova é organizada conjuntamente pela Promotora Livre – Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão e conta com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica, com o apoio logístico do Clube Naval de Portimão e da Marina Portimão, e ainda RTP, Rádio Alvor e BP.

Programa

31 de março 

10 horas: Reunião de pilotos

12 – 13 horas: Corrida de jets

14 – 16 horas: Corrida de motas de água

1 de abril 

10.30 – 11.30 horas: Corrida de jets

12.30 – 15.30 horas: Corrida de motas de água

17 horas: Entrega de prémios


Mais de Aquáticos