Ciclismo

BTT Loulé lidera Volta ao Concelho após a primeira etapa

BTT Loulé lidera Volta ao Concelho após a primeira etapa

(Fotografia: @BTTLOULE)

O BTT Loulé terminou a etapa inaugural da 24ª Volta ao Concelho de Loulé, que se correu esta quinta-feira ao longo de 59,2 quilómetros, no primeiro lugar da classificação geral por equipas.

Publicidade

Para este resultado da formação algarvia, com menos um segundo do que Bairrada e menos oito do que Valverde Team – Terra Facundis, em muito contribuiu o segundo lugar de Márcio Peralta, que, apesar de ter feito o mesmo tempo de João Macedo (1.29,17 horas), perdeu ao sprint para o ciclista da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense, numa etapa que teve início e final junto à Câmara Municipal. O terceiro lugar ficou entregue a Rodrigo Caixas (Bairrada).

Na ausência de bonificações, a classificação geral está ordenada da mesma forma que a tabela da etapa. João Macedo, além de comandar a geral individual, é também o melhor júnior de primeiro ano e está no topo da classificação por pontos. Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) é o primeiro portador da camisola de montanha.

Esta sexta-feira os corredores enfrentam uma jornada dupla. A etapa de 81,3 quilómetros partiu às 10 horas, com passagem nas subidas da Eira da Cevada e da Picota e estará, por esta altura, a terminar, junto aos Paços do Concelho. Às 17 horas inicia-se um contrarrelógio por equipas na Pista Bexiga Peres.

Clique aqui para ver as classificações completas da primeira etapa.


Mais de Ciclismo