Atualidade

Vila do Bispo patrocina João Lourenço e Carlos Clímaco

Vila do Bispo patrocina João Lourenço e Carlos Clímaco

Adelino Soares com João Lourenço

A Câmara Municipal de Vila do Bispo, representada pelo seu presidente, Adelino Soares, assinou esta sexta-feira contratos de patrocínio com João Lourenço e Carlos Clímaco. A autarquia vai financiar os atletas num montante de 7.500 e dois mil euros, respetivamente, e, em contrapartida, os desportistas ficam obrigados a inserir o logótipo do município no seu equipamento.

Publicidade

A assinatura dos contratos tem como objetivo “apoiar a participação dos atletas nas modalidades de motocross e windsurf no corrente ano. Aquele valor representará um forte contributo na comparticipação das despesas dos respetivos atletas e contribuirá para a melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano”, refere a autarquia em nota de imprensa enviada às redações.

Este ano, o piloto João Lourenço representa, mais uma vez, a marca francesa Sherco Motorcycles e participará no Campeonato Nacional de Enduro (oito provas), na Baja Portalegre 500 e no International Six Days of Enduro, em representação da Seleção portuguesa.

Vila do Bispo patrocina João Lourenço e Carlos Clímaco

Adelino Soares com Carlos Clímaco

Carlos Clímaco, durante mais de uma década, participou em provas nacionais de windsurf como não federado e, depois de dois anos de paragem, voltou à competição em 2016, como federado, tendo-se classificado no quinto lugar do ranking geral do Campeonato Nacional de Slalom, e líder na sua categoria Grandmaster (veteranos). Em 2017, participou em duas etapas do Campeonato Nacional, na Praia do Martinhal e na Praia de Alvor, em que obteve o terceiro e quarto lugar, respetivamente. Participou também na prova de longa distância Defi-Wind, em Gruissan, na França. Em 2018 o atleta pretende participar em três provas do Campeonato Nacional de Slalom Windsurf, numa etapa do Campeonato do Mundo (PWA), a realizar em Viana do Castelo, duas provas em Espanha e uma prova em Gruissan.


Mais de Atualidade