Motores

Alejandro Martins vence Baja de Loulé

Alejandro Martins vence Baja de Loulé

(Fotografia: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting)

A dupla Alejandro Martins/José Marques conquistou a sua segunda vitória da carreira, primeira no CPTT AFN 2018, ao vencerem, este domingo, nos automóveis, a edição de 2018 da Baja de Loulé. Aos comandos de uma Toyota Hi-Lux, assistida pela equipa MRacing, Alejandro Martins beneficiou do azar dos grandes dominadores da prova, João Ramos/Victor Jesus, que “viram a caixa de velocidades da sua Hi-Lux danificar-se nos quilómetros finais, trazendo o carro até final com grande sacrifício”, descreve a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), no seu site.

PUBLICIDADE

Destaque também para a prestação de Pedro Dias da Silva/José Janela com o Mazda CX-5 Proto do Desafio Total Mazda, que venceram este troféu e ainda acabaram em sexto lugar da geral, tendo feito tempos intermédios entre os ‘grandes’.

Já Rui Sousa/Carlos Silva somaram a sétima vitória consecutiva na categoria T2 com a Isuzu D-Max, preparada pela Prolama.

Entre os T8, a vitória foi para Mário Duarte/José Motaco, mesmo com a mecânica do Toyota RAV4 da M&B Racing a causar-lhes alguns calafrios na parte final da prova. Nota ainda para os concorrentes da Taça de Portugal de TT, que não realizaram a totalidade do percurso, e cuja equipa mais rápida foi constituída por Simão Comenda/Luís Coito numa Nissan Pick-up.

A Baja de Loulé 2018 foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o alto patrocínio do município de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil e ainda com o apoio dos municípios de São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim, e Almodôvar.


Mais de Motores