Andebol

Tavira foi palco da festa nacional do andebol adaptado

Tavira foi palco da festa nacional do andebol adaptado

O Encontro contou ainda com o apoio do Projeto Andebol4All da Federação de Andebol de Portugal

A festa do andebol fez-se em Tavira nos dias 6, 7 e 8 de abril. Dez equipas, num total de 107 atletas, participaram no 1º Encontro Nacional de Andebol para a Deficiência Intelectual, que decorreu no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira.

“Este encontro visou o apoio da modalidade no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, permitindo uma abordagem humana, desportiva e competitiva onde todos ficam a ganhar”, considera, em nota de imprensa, a organização, a cargo do Clube de Vela de Tavira, juntamente com a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI-Portugal).

Além da competição, na manhã de domingo as equipas ficaram a conhecer a Cidade do Gilão através de um passeio guiado, a pé e posteriormente no comboio turístico, “um convívio que permitiu criar laços de amizade e promessas de para o ano haver mais”, avança o Clube de Vela de Tavira.

O Encontro contou ainda com o apoio do Projeto Andebol4All da Federação de Andebol de Portugal, da Associação de Andebol do Algarve, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Programa Nacional de Desporto Para Todos.

Classificações

Andebol nível 2

1º  CEERIA/CISTER Alcobaça ‘A’

2º Clube de Vela de Tavira/Fundação Irene Rolo

3º CP Messines

4º CEERIA/CISTER Alcobaça

5º CAUTCHÚ APDD/APCO – Odemira

6º ACASO – Olhão

Andebol nível 1

1º Clube Gaia

2º CN Setubalense/UDI

3º CERCI Portalegre

4º CERCI LAMAS/CDC SP Oleiros


Mais de Andebol