Ciclismo

Joni Brandão no pódio do GP Beiras, Mário Gonzalez vence última etapa

Joni Brandão no pódio do GP das Beiras, Mário Gonzalez vence última etapa

Joni Brandão no terceiro lugar do pódio (Fotografia: @UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo/João Fonseca)

O espanhol Mário Gonzalez, do Sporting/Tavira, ganhou, este domingo, a terceira e última etapa do GP Internacional Beiras e Serra da Estrela, uma ligação de 149,9 quilómetros, entre Gouveia e a Guarda, na qual o russo Dmitrii Strakhov (Lokosphinx) aproveitou para conquistar a camisola amarela final. César Fonte (W52-FC Porto) foi segundo na classificação geral e Joni Brandão (Sporting/Tavira) terminou no terceiro lugar.

PUBLICIDADE

“A etapa foi muito atacada pelos homens do Sporting/Tavira, que lançaram Joni Brandão, Frederico Figueiredo e Álvaro Trueba para a frente da corrida na subida para as Penhas Douradas. A W52-FC Porto absorveu o trio e logo se formou nova fuga. Entre os seis elementos que escaparam estavam dois sportinguistas, Álvaro Trueba e Alejandro Marque. Mais adiante, já com a subida para a Guarda em ponto de mira, o dono da camisola dos trepadores, Mário Gonzalez, abalou do pelotão, passou pelo grupo de fugitivos e triunfou em solitário, coroando de sucesso a estratégia de Vidal Fitas”, escreve a Federação Portuguesa de Ciclismo no seu site.

Mário Gonzalez cortou a meta com 4.08,19 horas, menos 36 segundos do que o segundo classificado, o jovem Brandon McNulty (Rally Cycling), campeão mundial júnior de contrarrelógio em 2016. O terceiro, a 39 segundos, foi Dmitrii Strakhov.

O corredor da Lokosphinx ganhou também a classificação da juventude, enquanto o Sporting/Tavira ficou com as classificações da montanha e das metas volantes, por intermédio de Mário Gonzalez e Joni Brandão, respetivamente. A Efapel impôs-se por equipas.

Classificação geral individual

1º Dmitrii Strakhov (Lokosphinx)

2º César Fonte (W52-FC Porto)

Joni Brandão (Sporting/Tavira)

4º Henrique Casimiro (Efapel)

5º Brandon McNulty (Rally Cycling)

6º Wilmar Paredes (Manzana Postobon)

7º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista)

8º Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA)

9º Daniel Mestre (Efapel)

10º Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack)


Mais de Ciclismo