Ciclismo

Afonso Silva representa Seleção júnior na Clássica de Guipuzcoa

Afonso Silva representa Seleção júnior na Clássica de Guipuzcoa

Afonso Silva (Fotografia: @UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo/João Calado)

A Equipa Portugal de juniores participa, no próximo domingo, na XXIV Clássica de Guipuzcoa, que se realiza em Azpeitia, País Basco, e Afonso Silva, do Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana, é um dos ciclistas selecionados por José Pereira.

PUBLICIDADE

António Ferreira (Vito/Feirense/BlackJack), Francisco Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins), João Carvalho e Pedro Silva (Seissa/KTM Bileseven/Matias & Araújo/Frulact) e Rodrigo Caixas (Bairrada Cycling Team) completam a formação portuguesa.

A participação da Seleção nacional “enquadra-se nos trabalhos da Equipa Portugal de juniores, que tem envolvido estágios e avaliações, corridas de nível intermédio, como a prova basca, e competições do mais elevado patamar internacional”, refere a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) no seu site.

“Os seis corredores agora convocados fazem parte do leque alargado de juniores sob observação e o desempenho no próximo domingo, mais do que a procura de um resultado, estará centrado na evolução e num nível competitivo de exigência intermédia”, acrescenta a FPC.

A Clássica de Guipuzcoa terá 108,5 quilómetros e inicia-se às 9.30 horas, hora de Portugal. Uma contagem de montanha a 7,5 quilómetros da chegada deverá proporcionar a última triagem antes da disputa dos primeiros lugares.


Mais de Ciclismo