Ciclismo

Afonso Silva conquista Clássica de Guipuzcoa

Afonso Silva conquista Clássica de Guipuzcoa

Afonso Silva (Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)

O ciclista Afonso Silva, do Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana, ganhou este domingo, ao serviço da Equipa Portugal, a Clássica de Guipuzcoa, disputada, ao longo de 108,5 quilómetros, em Azpeitia, País Basco.

O corredor alentejano “aproveitou as dificuldades do percurso para mostrar superioridade sobre todo o pelotão, composto pelos melhores juniores espanhóis, triunfando em solitário”, relata a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) no seu site.

“Afonso Silva atacou na primeira das duas montanhas da corrida, com cerca de 50 quilómetros percorridos, fazendo parte de um grupo de seis corredores que se juntou em cabeça de corrida. Na última subida, a 7,5 quilómetros da meta, o ciclista da Seleção nacional respondeu ao ataque de um adversário, acabando por deixá-lo para trás, cortando a meta isolado”, continua a FPC.

Além da vitória individual, por Afonso Silva, a Equipa Portugal impôs-se coletivamente. Afonso Silva completou o percurso em 2.31,12 horas, menos 35 segundos do que Josu Exteberria e menos 43 segundos do que Iñaki Diaz, que o acompanharam no pódio.


Mais de Ciclismo