Ju-Jitsu

Estágio de Artes Marciais é fim de semana de “aprendizagem” em Tavira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Centenas de atletas, vindos de norte a sul do país e além-fronteiras, participam este sábado e domingo, em Tavira, no Estágio Internacional Multi-Estilos de Artes Marciais, no qual se pretende “desenvolver o espírito de cooperação e uma aprendizagem mais profunda”, para além de “muito treino”, disse ao Algarve Desporto Hélder Nunes, presidente da Federação Nacional de Ju-Jitsu Portugal (FNJP).

PUBLICIDADE

Espanha, Alemanha, Itália, Finlândia, Irlanda, Suécia, Estados Unidos, Canadá e Japão são alguns dos países representados no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, que conta com a presença de presidentes e instrutores de várias Federações e Associações nacionais e internacionais.

Entre eles está Larry Mc Enroe, 7º Dan e presidente da JJI Ireland, que, ao nosso jornal, deixou elogios à organização. “Em toda a minha vida nunca vi um elenco como este num estágio de artes marciais, no qual predominam o respeito, a disciplina e a honra. É excecional, um dos melhores eventos deste género na Europa”, considera.

O Estágio Internacional é promovido pela FNJP, que celebra o seu vigésimo aniversário de associativismo, e conta com o apoio do Clube de Ju-Jitsu de Tavira, da Câmara Municipal de Tavira e do Instituto Português do Desporto e Juventude.


Mais de Ju-Jitsu