Petanca

Isa Magalhães é campeã nacional de mão-a-mão, Hugo Dores é segundo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isa Magalhães, do Clube Desportivo e Cultural da Nave, sagrou-se este domingo campeã nacional de petanca na disciplina de mão-a-mão. A atleta algarvia foi a melhor na competição feminina, em Monchique, que foi palco, pela primeira vez, de uma final nacional da modalidade.

PUBLICIDADE

No lado masculino, Hugo Dores, também do Clube Desportivo e Cultural da Nave, é vice-campeão, após perder com Sérgio Reis, do Clube de Petanca de São Pedro do Estoril, no jogo decisivo.

No Largo de São Sebastião, estiveram reunidos os 24 melhores atletas do país, das quatro primeiras equipas qualificadas de cada associação. “Aqui encontramos os futuros representantes da petanca portuguesa em termos internacionais. Internacionalizar a Federação Portuguesa de Petanca (FPP) é muito importante na medida em que está previsto nos próximos Jogos Olímpicos haver uma demonstração da modalidade, e veremos se é possível a petanca tornar-se numa modalidade olímpica, que pode vir a acontecer em 2024, em França”, disse ao Algarve Desporto João Gameiro Alves, presidente da FPP.

Isa Magalhães é campeã nacional de mão-a-mão, Hugo Dores é segundo

PUBLICIDADE

A final do Campeonato Nacional de mão-a-mão foi uma organização da Federação Portuguesa de Petanca (FPP), juntamente com a Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano e com o Clube Desportivo e Cultural da Nave e contou com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Monchique.


Mais de Petanca