BTT

BTT Loulé em destaque no Campeonato Ibérico Feminino de Orientação

Este slideshow necessita de JavaScript.

No passado fim de semana de 28 e 29 de abril realizou-se em Pontevedra, Espanha, o Campeonato Ibérico Feminino de Orientação em BTT, prova pontuável para a Taça de Portugal e para a Taça de Espanha, tendo-se ainda disputado os Campeonatos Nacionais de Espanha.

O Campeonato Ibérico foi disputado em distância longa no sábado de manhã e em distância média no domingo de manhã, havendo ainda um sprint no sábado à tarde que contou para a Taça de Portugal, tendo sido disputado o Campeonato Nacional de Espanha nas três distâncias. O BTT Loulé deslocou-se com uma equipa de 12 atletas, cinco jovens, cinco seniores e dois veteranos.

A jovem Marisa Costa, que apesar dos seus 16 anos corre em elites, conquistou o segundo lugar nas distâncias longa e média, sagrando-se vice-campeã ibérica nas duas vertentes, enquanto Mac-Mahon Moreira foi campeão em H21 e Laura Simão terceira classificada em D15 no conjunto das três etapas.

Destaque ainda para João Mendonça, que foi segundo na longa e primeiro na média em H17, Diogo Horta, quarto na longa em H17, Artur Mendonça, vice-campeão na média em H15, José Marques, que terminou no quinto lugar na longa e foi o primeiro a atravessar a meta na média, e também para Duarte Sousa, campeão em sprint.

A próxima prova, o Campeonato Nacional de Sprint e Campeonato Nacional de Estafetas, realiza-se nos dias 26 e 27 de maio, na Figueira da Foz.


Mais de BTT