Futsal

GD Fabril termina caminhada histórica do Farense na Taça de Portugal

GD Fabril termina caminhada histórica do Farense na Taça de Portugal

(Fotografia ilustrativa) (Fotografia: @SC Farense Futsal)

Terminou o sonho do Farense na Taça de Portugal de futsal. Os ‘leões de Faro’ foram eliminados ao perderem com o GD Fabril por 2-6, esta quinta-feira, em jogo dos quartos de final disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que acolhe, até domingo, a Final Eight da prova.

PUBLICIDADE

A equipa algarvia entrou melhor no jogo e aos cinco minutos já vencia por 2-0. O primeiro golo foi apontado por Pedro Mendes, que, livre de marcação no interior da área, deu, de calcanhar, a melhor sequência à marcação de um canto. No minuto seguinte, foi a vez de Mendes assistir para Pedrinho ampliar a vantagem com um remate colocado após uma recuperação de bola do Farense.

Mas o Fabril viria a dar a volta ao marcador ainda na primeira parte. Yulián Díaz, aos 10, André Silva, aos 14, e Elvis, aos 16 minutos, construiram o resultado (2-3) com que as equipas foram para os balneários.

Na segunda parte, a formação do Barreiro, recém-despromovida à 2ª divisão, não tirou o pé do acelerador e voltou a marcar em três ocasiões. Yulián Díaz e Elvis bisaram ao minuto 25 e 28, respetivamente, e Pierre, aos 36, fechou as contas da partida, que coloca o GD Fabril a defrontar nas meias-finais o Modicus, que afastou esta manhã o SC Braga com o mesmo resultado (2-6).

A seis minutos do final o Farense passou a jogar com guarda-redes avançado mas foi insuficiente para virar o rumo da partida e manter as aspirações da turma da capital algarvia na competição.

Esta presença entre as oito melhores equipas da Taça de Portugal valeu ao Farense, que tinha eliminado o Belenenses (4-2) e o Leões de Porto Salvo (3-1) – ambos da 1ª divisão – nas rondas anteriores, a melhor prestação de sempre de uma equipa algarvia na prova.

Depois de não ter conseguido a subida ao principal escalão do futsal português, a turma da capital algarvia vai agora preparar a final da Taça do Algarve, onde tentará, frente ao Albufeira FC, revalidar o título e juntá-lo à Supertaça do Algarve, conquistada no início da temporada.


Mais de Futsal