Atualidade

IX Jogos de Quelfes arrancam em São Brás de Alportel

IX Jogos de Quelfes arrancam em São Brás de Alportel

(Fotografia de arquivo)

A nona edição dos Jogos de Quelfes arranca esta sexta-feira, pelas 18 horas, em São Brás de Alportel, com a cerimónia de abertura daquele que é apontado, segundo a autarquia são-brasense, como “o maior e o mais emblemático evento de promoção do Olimpismo em Portugal, dirigido a crianças”.

PUBLICIDADE

Uma iniciativa que envolve igualmente o Movimento Olímpico Espanhol e o apoio da Academia Olímpica Internacional e que pretende “valorizar a dimensão humanista inerente à filosofia do Olimpismo, realçando a importância de fomentar este conjunto de ideias e valores, enquanto motores de desenvolvimento pessoal e social, sobretudo junto das crianças em idade escolar”, refere a Câmara Municipal de São Brás de Alportel em nota informativa publicada no seu site.

A cerimónia de arranque da edição de 2018 tem início marcado para as 18 horas, momento em que está prevista a Chegada de Testemunho, transportado por algumas dezenas de crianças de escolas são-brasenses, que rumam até ao Cineteatro São Brás. Desde o início do ano, o Testemunho já foi transportado ao longo de aproximadamente 1.100 quilómetros percorridos em Portugal e Espanha.

O Cineteatro São Brás é o anfitrião da cerimónia de abertura, onde, a par do momento de intervenções habituais, haverá lugar a um momento em que a arte e o desporto se juntam, numa participação da Escola de Dança Municipal, acompanhada pela Rockestra.

No final da cerimónia, as atenções dirigem-se para o Largo de S. Sebastião, onde será acesa a Chama Olímpica.

Este programa é uma iniciativa organizada pela Comissão Organizadora dos Jogos de Quelfes e pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

No âmbito do programa dos Jogos de Quelfes, o Pavilhão Municipal receberá na segunda-feira, dia 14, o Torneio de Basquetebol dos Jogos de Quelfes, com a colaboração da Associação de Basquetebol do Algarve.


Mais de Atualidade