Futebol

Campeão distrital FC Ferreiras recebido na Câmara de Albufeira

Este slideshow necessita de JavaScript.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, recebeu jogadores, treinadores e dirigentes do FC Ferreiras, campeão distrital de futebol, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para prestar uma “homenagem de reconhecimento pelos excelentes resultados desportivos”. O FC Ferreiras subiu, assim, de divisão e regressa ao Campeonato de Portugal, após três épocas nas distritais.

Publicidade

“Desde a primeira jornada que estivemos sempre em primeiro lugar e 32 jornadas depois, somos campeões. Este é um feito histórico para o clube”, orgulha-se, citado em nota de imprensa enviada às redações, António Colaço, presidente da Direção do FC Ferreiras. O dirigente foi recebido por José Carlos Rolo, numa cerimónia que contou com o plantel e toda a equipa técnica.

“Esta é uma homenagem mais do que merecida, de gratidão, por elevarem o nome de Albufeira”, referiu o presidente da autarquia, justificando que “as associações e os clubes desportivos funcionam como um elemento educador da nossa sociedade, porque a educação não é só a escola. A escola é o elemento formal, mas basta ver a quantidade de crianças e jovens nos escalões de formação dos nossos clubes, para constatarmos que esta é uma importante vertente da educação informal”, considerou.

O autarca fez questão de sublinhar que “as verbas que o município despende para apoiar os clubes são um investimento e não uma despesa”. O município de Albufeira apoia o FC Ferreiras através de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, que inclui apoio financeiro, logístico, de transportes, entre outras vertentes. “Em 2017, despendemos cerca de 230 mil euros no apoio ao associativismo desportivo do concelho”, informou o edil.

António Colaço agradeceu o apoio do município mas relembrou que “para a época 2018/2019 teremos uma responsabilidade acrescida, que nos obriga a maiores despesas, pelo que esperamos continuar a merecer o apoio das entidades oficiais”. O presidente do clube garantiu que irá fazer “os possíveis para que Ferreiras seja conhecida e reconhecida por esse país afora”, concluiu.

Também recentemente a equipa sénior do Imortal foi recebida na Câmara Municipal de Albufeira pela conquista da Proliga.


Mais de Futebol