Vela

Portimão recebe Campeonato Nacional de Vela Adaptada

Portimão recebe Campeonato Nacional de Vela Adaptada

(Fotografia: @Teia D’Impulsos)

O Iate Clube Marina de Portimão e a Associação Teia D’Impulsos, através do seu projeto Vela Solidária, realizam, a partir desta sexta-feira e até domingo, o Campeonato Nacional de Vela Adaptada, Classe Hansa, na Marina de Portimão. O início das regatas está previsto para as 12 horas.

PUBLICIDADE

O Campeonato Nacional de Vela Adaptada, Classe Hansa, é a prova de vela adaptada mais importante realizada em Portugal em 2018 e contará com a presença de cerca de 25 velejadores e 30 técnicos e voluntários em representação de 10 clubes de Portugal Continental, Madeira e Açores.

Associado ao Campeonato haverá um programa social que inclui uma comida marinheira nos dias 1 e 2 de junho e a entrega de prémios com Showcooking da Docapesca no dia 3, a partir das 17 horas. Todo o programa social será localizado no espaço exterior da receção da Marina de Portimão.

A vela solidária nasceu em março de 2011 para possibilitar às jovens da Casa de Nossa Senhora da Conceição de Portimão a prática de vela durante todo o ano e não apenas durante as férias desportivas promovidas pelo município. A adesão foi crescendo e a iniciativa expandiu-se em 2015 para Lisboa e Vila Nova de Gaia. O projecto tem hoje em dia mais de 400 beneficiários diretos todos os anos.


Mais de Vela