Ciclismo

Albufeira acolhe final de etapa da 80ª Volta a Portugal

Albufeira acolhe final de etapa da 80ª Volta a Portugal

(Fotografia: @albufeira.pt)

Dez anos após a última incursão na região do Algarve, a Volta a Portugal em bicicleta regressa ao sul do país na sua 80ª edição, com um final previsto para Albufeira, cidade onde foi esta quarta-feira apresentado o regresso da caravana ao Algarve.

PUBLICIDADE

A última passagem da Volta a Portugal em Albufeira data de 2003, sendo que a última ocasião na qual a competição esteve no Algarve assinalou-se em 2008 com a disputa do prólogo em Portimão.

A 2 de agosto, na próxima edição da Volta, o pelotão sairá de Alcácer do Sal, percorrendo parte da Costa Vicentina até chegar a Albufeira.

O regresso da Volta a Portugal à região do Algarve é saudado pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). “Evidencio a abertura da região do Algarve e dos seus municípios em acolher a Volta a Portugal, assumindo um compromisso que valoriza de forma muito importante a competição. Não sendo possível a Volta a Portugal cobrir todo o território em cada edição é vital que a esta competição visite todas as regiões de forma regular”, destacou Delmino Pereira, citado no site da FPC.

A 80ª Volta a Portugal realiza-se de 1 a 12 de agosto, arrancando em Setúbal e tendo o seu término em Fafe.


Mais de Ciclismo