Atletismo

Etson Barros de ouro e Ana Cabecinha de bronze em provas internacionais

Este slideshow necessita de JavaScript.

O mês de junho é sinónimo de provas internacionais para o Clube Oriental de Pechão (COP). Este fim de semana foram Etson Barros, em representação da Seleção nacional de atletismo, e Ana Cabecinha os principais destaques.

PUBLICIDADE

No sábado, Ana Cabecinha participou no GP Cantones de La Corunha-Espanha, competição integrada no Challenge Mundial de Marcha Atlética, no qual alcançou o terceiro lugar.

Ana Cabecinha completou os 20 quilómetros da prova com o tempo de 1.29,41 horas, a sua melhor marca da época, isto quando faltam pouco mais de dois meses para o seu grande objetivo do ano, lutar pela conquista de um lugar no pódio dos 20 quilómetro marcha dos europeus de Berlim.

Também no sábado mas em Abrantes, Etson Barros representou a Seleção nacional de sub-18 no Troféu Ibérico em juvenis com mais uma vitória na prova de 2.000 metros obstáculos, com o tempo de 6.02,75 minutos. Recorde-se que Etson Barros já tem Marca de Qualificação para o Campeonato Europeu da categoria, prova a ter lugar na cidade húngara de Gyor no início de julho.

No próximo fim de semana, de 9 e 10 de junho, Edna Barros, Carolina Costa e Laura Leal, assim como o treinador Paulo Murta vão estar em representação da Seleção nacional no Campeonato do Mediterrâneo de sub-23, na cidade italiana de Jesolo.

As atletas vão participar na prova de 10.000 metros marcha e já fizeram história pelo COP antes de competirem, uma vez que será a primeira vez que o clube do concelho de Olhão terá três atletas a representar uma Seleção nacional na mesma prova.

Ainda no próximo fim de semana, em Braga, terá lugar a fase final nacional do Olímpico Jovem, competição destinada a Seleções regionais. A Seleção da Associação de Atletismo do Algarve conta com oito atletas do COP, o clube mais representado da região, nomeadamente Ana Catarina Mestre, Denise Semedo, Érica Conceição, Inês Farias, Sofia Marques, Alan Aguiar, Diogo Batista e Etson Barros.


Mais de Atletismo