Futebol

Farense: Vitória no Jamor será “cereja no topo do bolo”

Farense: Vitória no Jamor será "cereja no topo do bolo"

(Fotografia: @SC Farense. Mil Imagens)

O Farense vai tentar conquistar este domingo o Campeonato de Portugal, frente ao CD Mafra, naquele que será o último jogo da temporada para os algarvios. Alcançada a subida à 2ª Liga – o principal objetivo da época -, os jogadores esperam “conseguir a cereja no topo do bolo”, disse o sub-capitão Jorge Ribeiro, que garante que “a equipa está motivada” para a final, marcada para as 17 horas, no Estádio do Jamor.

PUBLICIDADE

Depois de terem sido a formação com mais pontos somados na fase regular do terceiro escalão nacional e de eliminarem o FC Felgueiras nos quartos de final e o Vilafranquense nas meias-finais, os ‘leões de Faro’ fizeram a festa com os adeptos na baixa da cidade. Agora é “dar tudo para acabar a época bem”, afirmou Rui Duarte, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

“Lutámos muito para chegar até aqui e não é agora que vamos mudar a nossa mentalidade, até porque há um grande compromisso em conseguir subir em primeiro lugar. Faz todo o sentido acabar bem porque merecemos, fomos uma equipa muito competente. Acabar a época com uma derrota, na nossa cabeça, não encaixa bem”, referiu o treinador.

O jogo diante do CD Mafra, que marcará o regresso do Farense ao Estádio do Jamor 28 anos depois de ter perdido a finalíssima da Taça de Portugal contra o Estrela da Amadora, por 2-0, será ainda mais especial para Neca, que, aos 38 anos, irá colocar um ponto final na carreira.

“Esta decisão foi pensada, não foi de um momento para o outro. Não sei como irei reagir, de certeza que as emoções vão estar à flor da pele mas espero que seja com uma vitória”, disse o capitão da equipa, que irá fazer o jogo 516 como profissional, depois de ter representado Belenenses, Vitória de Guimarães, Marítimo, Konyaspor, Ankaraspor, Vitória de Setúbal e Pinhalnovense, para além de contar no currículo com duas internacionalizações A por Portugal.

Sete mil bilhetes já foram solicitados à Federação Portuguesa de Futebol por parte do Farense, que prevê a presença de cerca de 10 mil adeptos no Jamor, com cerca de 40 autocarros a partirem da capital algarvia.

Os bilhetes podem também ser adquiridos de forma gratuita no local do jogo, no domingo.


Mais de Futebol