Vela

Lagos estreia Regata GC32 Racing Tour em Portugal

Lagos estreia Regata GC32 Racing Tour em Portugal

Catamarã GC32

A Baía de Lagos vai ser o palco da Regata GC32 Racing Tour, pela primeira vez em Portugal, entre os dias 27 de junho e 1 de julho.

Publicidade

De acordo com Christian Scherrer, diretor-geral do GC32 Racing Tour, “há muito tempo que a organização da prova tentava organizar um evento em Portugal”. “Em Lagos temos um local maravilhoso, com as condições adequadas e estou muito satisfeito por termos trazido o GC32 Racing Tour para Lagos”, confessa o suíço, citado em nota de imprensa enviada pela autarquia lacobrigense às redações.

O GC32 – super catamarã, tem 10 metros de comprimento e seis de largura e “é um dos barcos de regata mais rápidos do mundo, capaz de atingir velocidades próximas dos 40 nós. Manobrar estes super catamarãs é um trabalho de equipa, com grande exigência técnica e muito esforço físico”, diz o município, na mesma nota.

A Câmara Municipal de Lagos aprovou esta quarta-feira um apoio financeiro no valor de 50 mil euros a atribuir ao Clube de Vela de Lagos, organizador local da iniciativa.

A GC32 Lagos Cup será o segundo evento do GC32 Racing Tour 2018, após o primeiro Campeonato Mundial GC32, que se realizou em Riva del Garda, no final de maio. Após a passagem por Portugal, o circuito ruma no início de agosto a Palma de Maiorca, onde terá lugar a regata de referência no Mediterrâneo: a Copa del Rey MAPFRE. Da ilha espanhola, a prova segue para a ilha italiana da Sardenha (Villasimius GC32 Cup), sendo que caberá, mais uma vez, a Toulon encerrar a temporada da GC32 Racing Tour.


Mais de Vela