Atualidade

Faro: Áreas desportivas da Alameda e Mata do Liceu ganham nova vida

Faro: Áreas desportivas da Alameda e Mata do Liceu ganham nova vida

(Fotografia: Câmara Municipal de Faro)

A Alameda João de Deus e a Mata do Liceu, em Faro, serão alvo de requalificações, com término previsto para o final de 2020, início de 2021. As obras, que decorrerão em simultâneo pelo período aproximado de nove meses, não deverão iniciar antes do final do próximo ano e representam um investimento da autarquia de cerca de 650 mil euros para a Alameda e de perto de 750 mil euros para a Mata.

Publicidade

No maior espaço ajardinado da cidade de Faro, a intervenção engloba o polidesportivo (antigo campo de basquetebol), que será alargado e transformado num espaço multiusos, denominado “Praça da Alameda”, que terá gravado no piso um conjunto de folhas em homenagem a João de Deus, poeta do século XIX. O jardim terá ainda novos circuitos pedonais e verá o parque geriátrico ser relocalizado e reapetrechado.

Já na zona envolvente à Escola Secundária João de Deus (antigo Liceu de Faro), o principal espaço verde público de carácter lúdico e desportivo da cidade, cuja última intervenção foi realizada há mais de 20 anos, o trilho para corrida ou caminhada, com a distância de aproximadamente um quilómetro, merecerá maior destaque – tal como a área de Street Workout -, tornando-se num caminho, nas palavras de Rogério Bacalhau, “generoso e atrativo”, disse o presidente da autarquia durante uma visita de apresentação dos projetos realizada esta quinta-feira.

O parque geriátrico será recriado e um novo pavimento com uma tabela de basquetebol será introduzido, mantendo-se um conjunto de parques desportivos ao longo de toda a área.

Dentro do conjunto de intervenções no âmbito desportivo do concelho, está já a decorrer a obra de construção do Polidesportivo da Conceição de Faro.


Mais de Atualidade