Atualidade

Castro Marim homenageia atletas e clubes do concelho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Castro Marim celebrou no passado domingo o seu feriado municipal, homenageando os atletas, clubes e associações do concelho, “que prestigiam o município com a entrega, o esforço e a dedicação que colocam no seu trabalho”, realça a autarquia.

O grupo de dança das ARUTLA, do Clube Recreativo Alturense, foi uma das distinções atribuídas, designadamente à faixa etária dos 8 aos 10 anos e à sua professora Laura Pook, em reconhecimento do primeiro lugar conquistado no Festival de Artes de Albufeira. O atleta Amândio Norberto, do Leões do Sul FC, foi homenageado pela vitória no Triatlo X Terra, na categoria de mais de 70 anos. Do Castromarinense, na época 2017/2018, destacaram-se quatro equipas de futsal: os infantis e juvenis masculinos e os juniores femininos, com os títulos de campeões distritais, e os juniores masculinos, que conquistaram a Taça do Algarve.

Da secção de atletismo do Clube Recreativo Alturense foram vários os atletas que nos seus escalões venceram o 2º Circuito do Algarve de Atletismo em estrada e corta-mato ‘Prof. Artur Lara Ramos’: Matilde Padrão (infantis), Tomás Fernandes (infantis), que também venceu o Quilómetro Jovem Regional, Joana Fernandes (iniciados), Maria Rodrigues (juvenis), que também triunfou no Campeonato Regional de Provas Combinadas, João Monteiro (juniores), Jorge Nogueira (sub-23) e Diane Valentim (veteranas 35). A equipa de infantis masculinos sagrou-se campeã regional de corta-mato.

Também o Clube de Artes Marciais de Altura foi homenageado pelas conquistas dos seus atletas de jiu-jitsu e judo: o judoca Gonçalo Antunes, em terceiro lugar na categoria de cadetes, Denis Dinga, campeão nacional de jiu-jitsu na categoria de juvenis, Rui Estevão, terceiro lugar em jiu-jitsu a nível nacional, na categoria de seniores, e Maik Verheij, campeão nacional de jiu-jitsu em cadetes.


Mais de Atualidade