Trail running

CDC Nave promove primeiro Trail Serra de Monchique

CDC Nave promove primeiro Trail Serra de Monchique

O início das provas tem lugar no Largo de São Sebastião

O Clube Desportivo e Cultural da Nave organiza a primeira edição do Trail Serra de Monchique/HPA Saúde, este domingo, dia 15, com a participação de mais de 200 corredores e caminheiros.

“Este evento enquadra-se na estratégia do Clube Desportivo e Cultural da Nave para o desenvolvimento desta modalidade emergente que é a corrida em trilhos, vulgo trail running. Aparece no seguimento da aposta que o clube fez no presente ano, criando uma equipa de trail, já com alguns resultados de relevo no Circuito Nacional de Ultra Trail”, refere o clube em nota de imprensa.

“Os participantes no trail, para além da competição, da prática de exercício físico e do convívio, terão oportunidade de apreciar a beleza natural de Monchique, num percurso que passa pela encosta sul da Picota e encosta norte e sul da Fóia, onde aos trilhos mais duros se aliam às magníficas paisagens da Serra de Monchique”, continua.

O I Trail Serra de Monchique integra duas provas de competição distintas: o Mini Trail da Picota, de 11 quilómetros 600 mD+ e o Trail dos Dois Cumes, de 22 quilómetros 1300 mD+.

O início das provas tem lugar no Largo de São Sebastião, a partir das 9 horas, e prevê-se que as chegadas ocorram a partir das 12.35 horas para os atletas do Mini Trail da Picota e das 13 horas para os atletas do Trail dos Dois Cumes.


Mais de Trail running