Motores

Campeonato Nacional de Velocidade volta a passar pelo Algarve

Campeonato Nacional de Velocidade volta a passar pelo Algarve

(Fotografia: Federação de Motociclismo de Portugal)

Pela segunda vez este ano, o Campeonato Nacional de Velocidade visitou, este fim de semana, o traçado do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que, com os seus 4.652 metros, acolheu novamente toda a caravana dividida pelas diversas categorias que integram a competição.

No total foram mais de 80 pilotos que estiveram em pista, cabendo novamente ronda dupla aos pilotos da classe maior, as Superbike, lado a lado com as Superstock 600, desta vez com menor número de pilotos.

Com as provas a serem divididas por sábado e domingo, foram sempre as Superbike e as Superstock 600 a fechar o programa e depois das vitórias divididas entre Tiago Magalhães e Ivo Lopes na ronda anterior, realizada no Estoril, e também ela dupla para estas categorias.

Depois de ter conseguido a ‘pole’ para ambas as corridas, Ivo Lopes somou vitórias no final de ambos os duelos realizados em Portimão, liderando 14 das 15 voltas da primeira corrida, para na derradeira – realizada na tarde de domingo – comandar em todas as passagens pela meta para cruzar a linha sempre na frente de Tiago Magalhães e André Pires, pilotos que estiveram no pódio no final de duas corridas onde o melhor das Superstock 600 foi Eduardo Cabreira, com MV Agusta de três cilindros.

Na lista de vencedores da prova organizada pelo AIA Motor Clube, que em setembro recebe novamente o Mundial Superbike, entraram igualmente Marco Mateiro, nas Moto4, Madalena Simões, nas Moto5, Samuel Lochoff, nas Supersport 300, e Angel Dominguez, nas Pré-Moto3.


Mais de Motores