Atualidade

São Brás de Alportel atribui voto de louvor a Irina Coelho

São Brás de Alportel atribui voto de louvor a Irina Coelho

(Fotografia: Câmara Municipal de São Brás de Alportel)

O município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira um voto de louvor à atleta do Bike Clube São Brás, Irina Coelho, que alcançou o primeiro lugar, na categoria elite feminina, no Campeonato Regional do Algarve em XCO/BTT, realizado em Longueira, Odemira, a 27 de maio.

“Uma conquista que é motivo de orgulho para o município de São Brás de Alportel e que se soma a um currículo vasto de participações e vitórias da atleta nas áreas do ciclismo, do duatlo, do triatlo, do atletismo e do BTT”, realça a autarquia em nota informativa.

“Atleta desde tenra idade, Irina Coelho despertou para o BTT aos 14 anos e nunca mais parou de treinar rumo à vitória em diversas provas a nível regional, nacional e internacional”, continua.

Atualmente com 37 anos, Irina Coelho já integrou por diversas vezes a Seleção nacional de triatlo e de ciclismo. A sua participação em 22 épocas de BTT e ciclismo valeram-lhe, até ao momento, o título de campeã nacional individual mais de uma dezena de vezes, assim como três vezes o título de campeã nacional por equipas, diversas medalhas de prata e de bronze, tendo ainda alcançado, por 20 ocasiões, o título de campeã regional.

“Tendo presente a mais recente vitória, o desempenho consistente e bem-sucedido ao longo de 23 anos e o empenho na formação de jovens na prática desportiva”, o voto de louvor agora atribuído a Irina Coelho pela autarquia são-brasense “é símbolo do reconhecimento e orgulho da sua terra”, conclui a edilidade na mesma nota.


Mais de Atualidade