Vela

Beatriz Cintra representa Portugal no Mundial de Optimist no Chipre

Beatriz Cintra representa Portugal no Mundial de Optimist no Chipre

Beatriz Cintra

Beatriz Cintra, jovem atleta, de 14 anos, do concelho de Lagoa, está apurada para representar Portugal no Campeonato do Mundo da Classe Optimist, que irá decorrer entre 26 de agosto e 6 de setembro, em Famagusta, no Chipre.

A qualificação da atleta foi garantida na Prova de Apuramento Nacional Optimist, no Porto – entre 28 e 30 de abril -, onde Beatriz Cintra conseguiu um segundo lugar entre 94 velejadores juvenis de Portugal – continente e ilhas. A atleta chegou com um oitavo lugar geral (segundo feminino) e conquistou o título de vice-campeã no ranking de apuramento final.

No XIII Campeonato Nacional de Juvenis, decorrido em Vilamoura de 4 a 7 de abril, Beatriz Cintra foi a primeira portuguesa selecionada entre cinco representantes, ficando muito bem colocada em 120 atletas, vencendo todas as provas no segundo dia do Campeonato. E na Taça de Portugal, decorrida em Viana Castelo, a 14 e 15 de julho, a velejadora conseguiu o segundo lugar.

A atleta estará no Mundial pelo segundo ano consecutivo depois de ter marcado presença no Europeu em 2016. Beatriz Cintra, que completa este ano o último da competição em Optimist e em juvenis, pratica vela desde os 7 anos. E, porque é através da prática que desenvolve muitas das técnicas da modalidade, participou recentemente num estágio na Irlanda, irá participar, entre dia 4 e 6 de agosto, na prova internacional de Vela da ‘Semana do Mar’, nos Açores, e aceitou já o convite da Federação de Vela de Moçambique para estar presente no Campeonato de África, que terá lugar em dezembro.


Mais de Vela