Ciclismo

Volta a Portugal: De Mateos vence em Portalegre, Mendonça volta a ser segundo

Volta a Portugal: De Mateos vence em Portalegre, Mendonça volta a ser segundo

Luís Mendonça e Vicente García De Mateos (Fotografia: @Louletano equipa profissional de ciclismo)

O espanhol Vicente García de Mateos, da Aviludo-Louletano, ganhou esta sexta-feira a segunda etapa da 80ª Volta a Portugal, a mais longa da competição, 203,6 quilómetros, entre Beja e Portalegre. Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) conserva a camisola amarela.

Um ataque de Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), no derradeiro quilómetro, esticou o pelotão e foi a equipa Aviludo-Louletano a revelar-se mais forte. De Mateos ganhou diante do companheiro Luís Mendonça, que já havia sido segundo classificado na chegada a Albufeira, na primeira etapa. O terceiro foi o norueguês Trond Trondsen (Team Coop).

Rafael Reis segurou o primeiro lugar na classificação geral, à frente de César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), a dois segundos, e de Daniel Mestre (Efapel), a três.

Luís Medonça passa a vestir a camisola dos pontos, Mario Vogt (Team Sapura Cycling) continua a ser o melhor trepador e César Martingil permanece no topo da classificação da juventude. O Sporting/Tavira segue à frente na geral coletiva.

A terceira etapa, a disputar neste sábado, é a denominada Etapa Vida, jornada solidária com as populações e os territórios mais afetados pelos incêndios do ano passado. Desportivamente, será a primeira tirada com exigência montanhosa. Os corredores vão encontrar um carrossel de subidas e descidas ao longo dos 177,8 quilómetros que ligam Sertã a Oliveira do Hospital.

Clique aqui para consultar as classificações completas.


Mais de Ciclismo