Ciclismo

Volta a Portugal: Tudo igual para De Mateos e Joni Brandão após sexta etapa

Volta a Portugal: Tudo igual para De Mateos e Joni Brandão após sexta etapa

Joni Brandão (Fotografia: @UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo/João Fonseca)

O campeão nacional de fundo e contrarrelógio, Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), ganhou esta quarta-feira a sexta etapa da 80ª Volta a Portugal, uma ligação de 165,4 quilómetros, entre Sernancelhe e Boticas. Raúl Alarcón (W52-FC Porto) segurou a continuidade no topo da geral, tal como Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) e Joni Brandão (Sporting/Tavira) se mantêm nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Publicidade

Domingos Gonçalves chegou isolado à meta, com 20 segundos de vantagem sobre o grupo principal. O segundo foi o norueguês Krister Hagen (Team Coop) e o terceiro Daniel Mestre (Efapel).

O camisola amarela Raúl Alarcón continua com 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão e 1.41 minutos sobre Vicente García de Mateos.

Todas as restantes classificações mantiveram os mesmos comandantes. Vicente García de Mateos é o primeiro por pontos, Raúl Alarcón é o rei dos trepadores, Xuban Errazkin é o melhor jovem e o Sporting/Tavira encabeça a lista das equipas.

A sétima etapa, a disputar-se esta quinta-feira, inicia-se em Montalegre e termina, depois de percorridos 165,5 quilómetros, no alto de Santa Luzia, subida de terceira categoria no concelho de Viana do Castelo.

Clique aqui para consultar as classificações completas.


Mais de Ciclismo