Futsal

Sporting e GD Fabril disputam Supertaça de futsal em Loulé

Sporting e GD Fabril disputam Supertaça de futsal em Loulé

O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé tem capacidade para cerca de três mil espectadores

A Supertaça de futsal disputar-se-á no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, no dia 8 de setembro, entre o vencedor da 1ª Liga e da Taça de Portugal, o Sporting, e o finalista vencido da Taça de Portugal, GD Fabril. O horário da partida será posteriormente divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

O Sporting tenta conquistar a sua nona Supertaça, reforçando assim o seu estatuto de clube com mais troféus conquistados na prova que conhece a sua 22ª edição. O GD Fabril tentará inscrever o seu nome no quadro de vencedores em que constam apenas sete emblemas.

“O Algarve representa, por vários motivos, uma grande atração para muitos portugueses e não só. Neste mês de setembro, onde o calor ainda promete continuar a manter-se, existe outra grande justificação para passar alguns dias em solo algarvio: a magia do futsal”, referiu a FPF no seu site.

“Loulé está dotado de excelentes instalações desportivas. Esta é uma cidade com uma tradição muito forte no futsal e que continua a crescer. O município e a Associação de Futebol [AF] do Algarve estão muito comprometidas e apresentaram uma excelente candidatura à organização da Supertaça de futsal. Já tivemos oportunidade de estar em Loulé com a nossa Seleção A de futsal com eventos que têm tido grande sucesso. Contámos com boas assistências e uma assistência e colaboração inexcedível por parte do município da AF Algarve. A exemplo daquilo que foi a final da Taça de Portugal, em que tivemos oportunidade de assistir a um jogo bastante interessante, esperamos, apesar da descida de divisão do Fabril, mais um jogo equilibrado e um excelente jogo de futsal”, continua a Federação.

O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, inaugurado em 2001, tem capacidade para acolher cerca de três mil espectadores.


Mais de Futsal