Ciclismo

Volta a Portugal: De Mateos vence em Braga, Joni Brandão é terceiro

Volta a Portugal: De Mateos vence em Braga, Joni Brandão é terceiro

Jorge Piedade, Vicente García de Mateos e Tony do Adro (Fotografia: @Louletano equipa profissional de ciclismo)

O espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) ganhou esta sexta-feira a oitava etapa da 80ª Volta a Portugal, mas o compatriota Raúl Alarcón (W52-FC Porto) mantém a camisola amarela, depois de percorridos os 147,6 quilómetros que levaram a caravana de Barcelos até Braga.

De Mateos foi o mais rápido do grupo, juntando-se a Raúl Alarcón e a Riccardo Stacchiotti (MsTina-Focus) no lote dos ciclistas com duas vitórias de etapa na edição deste ano da Volta. O segundo na tirada foi João Benta (Rádio Popular-Boavista) e o terceiro Joni Brandão (Sporting/Tavira).

No topo da geral ficou tudo na mesma. Raúl Alarcón está no topo, tendo Joni Brandão a 52 segundos e Vicente García de Mateos a 1.41 minutos. Na classificação coletiva, o Sporting/Tavira continua na frente.

A etapa-rainha da Volta disputa-se este sábado. Os corredores vão completar 155,2 quilómetros, entre Felgueiras e o alto do Monte Farinha, vulgo Senhora da Graça. A subida final (8,3 quilómetros a 7,6 por cento de inclinação média) é precedida de duas outras montanhas de elevada dificuldade, o alto da Barra (13,3 quilómetros a 5,8 por cento) e Barreiro (9,9 quilómetros a 6,5 por cento).

Clique aqui para consultar as classificações completas.


Mais de Ciclismo