Atualidade

Daniel Pires homenageado pela Câmara de São Brás de Alportel

Daniel Pires homenageado pela Câmara de São Brás de Alportel

(Fotografia: Câmara Municipal de São Brás de Alportel)

O município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira um voto de louvor ao são-brasense Daniel Pires, que se sagrou campeão no XXX Festival Internacional de Puro Sangue Lusitano – 2018 e Campeão dos Campeões, por ter reunido no conjunto do Algarve o maior número de pontos conquistados entre todos os participantes.

PUBLICIDADE

A competição, organizada pela Associação de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, decorreu em Cascais, entre 21 e 23 de junho, no hipódromo Manuel Possolo, onde Daniel Pires concorreu com os cavalos Hidalgo e Hortelão das Postas.

Hidalgo já contava com duas medalhas de bronze (nível P 4 anos e nível E 5 anos) e ouro nível M 6 anos e conseguiu nesta prova, juntamente com Daniel Pires, o título de campeão no nível médio e o título de vice-campeão com o Hortelão das Postas.

“Perante o excelente desempenho e resultado obtido por Daniel Pires, o município de São Brás de Alportel volta a distinguir este jovem são-brasense de reconhecido mérito, ao aprovar a atribuição de um voto de louvor pelo trabalho realizado e dignificante desta prática desportiva e pela forma como representa o concelho nestas competições”, realça a autarquia.

“O desportista é merecedor do apoio regular do município, que constitui uma importante ajuda para o desenvolvimento da sua atividade, que muito dignifica a sua terra”, continua a edilidade.

Daniel Pires é também, segundo a autarquia, o responsável pelo nascimento do primeiro puro-sangue lusitano nascido em São Brás de Alportel, a jovem Núbia, que “é já uma forte aposta no mundo da equitação”.


Mais de Atualidade