Ciclismo

Rafael Lourenço e Luís Costa confirmados no 1º Granfondo de Silves

Este slideshow necessita de JavaScript.

Luís Costa e Rafael Lourenço, dois atletas algarvios de craveira internacional, confirmaram já a sua presença no 1º Granfondo Município de Silves/ADECT, que se realizará no próximo dia 15 de setembro, a partir das 9.30 horas. A iniciativa, que integra o programa comemorativo do Dia do Município, tem início em Tunes e é promovida pela Câmara Municipal de Silves e pela ADECT.

Luís Costa foi medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5, nos Campeonatos do Mundo de Paraciclismo, em 2017, e conquistou o terceiro lugar para Portugal no contrarrelógio de 18 quilómetros da Taça do Mundo de Estrada de Paraciclismo da UCI, em 2018.

Rafael Lourenço, natural de São Bartolomeu de Messines e representante da Liberty Seguros, um rolador nato, com várias vitórias no seu palmarés e participações em provas de grande importância como a Volta a Portugal e a Volta ao Algarve, entre muitos outros, é um jovem com uma carreia promissora no ciclismo.

O Granfondo terá uma distância total de 75 quilómetros, apresenta um declive positivo de 750 metros e terá como locais de passagem Algoz, Alcantarilha, Pêra, Porches, Poço Barreto, Alcantarilha-Gare, São Bartolomeu de Messines, Amorosa e terminará em Silves, previsivelmente pelas 11.30 horas.

As inscrições têm um custo associado de 15 euros, com kit ciclista e almoço incluídos, devendo ser efetuadas aqui.

Serão atribuídos troféus aos primeiros três classificados dos escalões sub-23 masculino, elite masculino, master 30 masculino, master 40 masculino, master 50 masculino, elite feminina e master feminina.


Mais de Ciclismo