Natação

Ginásio Clube Naval de Faro e CN Faro unem-se num “projeto inovador”

Ginásio Clube Naval de Faro e CN Faro unem-se num "projeto inovador"

(Fotografia: Federação Portuguesa de Natação)

As instalações das Piscinas Municipais de Faro acolheram, esta terça-feira, a formalização de um “projeto inovador” que une o Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF) e o Clube de Natação de Faro (CNF) nos “mesmos objetivos na prática da natação”.

O projeto visa “potenciar a atividade desportiva, melhorando as condições inerentes à prática da natação de forma a aumentar resultados nas competições regionais, nacionais e internacionais”, refere o GCNF em nota de imprensa enviada às redações.

“O estreitamento de relações entre o Ginásio Clube Naval de Faro e o Clube de Natação de Faro permitirá elevar os padrões desta atividade desportiva na prática da natação e na formação de atletas até à posterior competição, bem como na natação adaptada. É pretendido que a unificação das equipas, com tanto valor histórico e reconhecimento, crie sinergias de forma a melhorar qualitativa e quantitativamente os serviços prestados e a aumentar a oferta, face à limitação das infraestruturas disponíveis para a prática da modalidade, continua o GCNF.

“A promoção e desenvolvimento da prática da natação no concelho de Faro foi um dos motes desta ação, sendo isto possível através da partilha de recursos entre as entidades”, explica. A infraestrutura utilizada para a formação e realização da prática desportiva será de utilização conjunta e plena por ambas as partes.

A partir desta terça-feira os clubes irão participar nas competições quer regionais, nacionais ou internacionais como uma equipa única, juntando todas as suas sinergias na prática da natação.


Mais de Natação