Futevólei

Nelson Pereira e Miguel Pinheiro conquistam título nacional em Albufeira

Este slideshow necessita de JavaScript.

A dupla Miguel Pinheiro e Nelson Pereira (CD Póvoa) conquistou este domingo o título de campeã nacional de futevólei, ao derrotar na final, realizada na Praia dos Pescadores, em Albufeira, Alan Cavalcanti, também jogador da Seleção nacional de futebol de praia, e Ruben Santos (EF Alan Cavalcanti) em dois sets, por 18/7 e 19/17.

PUBLICIDADE

Com esta vitória no campeonato nacional, Miguel Pinheiro e Nelson Pereira garantem presença no Campeonato da Europa 2019. A dupla da Póvoa de Varzim, vice-campeã da Europa, conquistou assim o quinto título de campeão nacional consecutivo, no total de seis já alcançados em 13 edições do campeonato nacional.

A fase final da 13ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei contou com a participação de 12 equipas provenientes de todo o país. No sábado, dia 1, teve lugar a fase de grupos e no domingo os jogos das meias-finais e da final.

Antes de alcançarem a final, Nelson Pereira e Miguel Pinheiro defrontaram a dupla compatriota do CD Póvoa, composta pelos experientes Pedro Salvador e Bonga. Apesar de terem começado em desvantagem recuperaram nos dois últimos sets e acabaram por vencer por 2-1 em sets num jogo muito disputado (12/18, 18/9 e 18/14).


Mais de Futevólei