Windsurf

Mundiais atraem os melhores do windsurf a Portimão

Mundiais atraem os melhores do windsurf a Portimão

Em competição estarão mais de 100 atletas de 17 países

No mesmo evento e no mesmo plano de água vão decidir-se três títulos mundiais de windsurf. É sob um conceito diferente que se irão realizar os Campeonatos do Mundo de Windsurf em Portimão, entre este sábado e o próximo dia 23.

A nata do windsurf mundial nas três classes de topo – Formula Windsurfing, Raceboard e Formula Foil – vai dar espetáculo nas águas da Praia da Rocha. Serão mais de 100 atletas de 17 países a participar nestes mundiais multi-classes.

Mesmo sem reunirem todas as nove classes do windsurf, os Mundiais de Portimão já asseguraram um lugar na história da modalidade. Pela primeira vez realizar-se-á um Campeonato do Mundo Absoluto de Formula Foil, classe que pretende tornar-se olímpica a partir dos Jogos de Paris em 2024.

A organização dos Campeonatos do Mundo de Windsurf de Portimão pertence ao Clube Naval de Portimão, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão. O evento conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Vela e com os patrocínios da Starboard e Starsul.


Mais de Windsurf