Superbike

Mundial de Superbike bate recorde de espectadores no Algarve

Mundial de Superbike bate recorde de espectadores no Algarve

Estiveram no Autódromo Internacional do Algarve mais de 50 mil espectadores

O Campeonato do Mundo de Superbike levou ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA) mais de 50 mil espectadores durante os três dias de evento. Entre 14 e 16 de setembro, fãs das duas rodas marcaram presença no maior evento de motociclismo a decorrer este ano em Portugal.

Após cerca de dois meses de interrupção no campeonato, o regresso à pista teve início com a décima ronda a acontecer no circuito algarvio. Este ano com muitas novidades, o AIA e a organização da prova conseguiram ultrapassar os números de 2017 – cerca de 42 mil espectadores – para mais de 50 mil.

Foram feitas algumas alterações ao campeonato com o objectivo de “criar novamente uma maior proximidade entre o público e as corridas”. “A colocação do pódio no paddock foi uma das novidades, permitindo a todos os visitantes a possibilidade de festejarem bem de perto com os seus ídolos”, refere o departamento de comunicação do AIA em nota de imprensa enviada às redações.

A presença de Miguel Oliveira, o atual piloto português a competir no maior Campeonato de Motociclismo do Mundo, durante todo o fim de semana, realizando voltas de demonstração na pista algarvia, foi outro dos atrativos da prova.

Entre exposições de várias marcas de motos, ofertas de voltas em pista com Miguel Oliveira ou espaços de merchandising oficial, muitas foram as ofertas paralelas ao espetáculo principal, que são as corridas.


Mais de Superbike