Rally

Rally Município de Albufeira corre-se a 13 e 14 de outubro

Rally Município de Albufeira corre-se a 13 e 14 de outubro

(Fotografia de arquivo)

O Campeonato Sul de Ralis volta à estrada com mais uma prova. No fim de semana de 13 e 14 de outubro, o Rally Município de Albufeira vai passar pelo centro da cidade com uma Super Especial noturna na Avenida dos Descobrimentos para depois rumar às freguesias de Paderne, Ferreiras e Guia para mais três Especiais de Classificação.

PUBLICIDADE

Ao todo serão 10 classificativas com um total de 70 quilómetros de provas especiais, numa prova organizada pelo Clube Automóvel do Sul, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. Esta é a quinta prova a contar para o Campeonato Sul de Ralis, que integra o calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A competição tem início no sábado, dia 13, com uma Super Especial noturna, às 21 horas, entre o cruzamento dos Bombeiros de Albufeira e a Rotunda dos Relógios, numa extensão de 2,38 quilómetros, em plena Avenida dos Descobrimentos.

No dia 14, domingo, serão disputadas mais três Especiais em asfalto, este ano com uma novidade: a entrada da freguesia da Guia para a competição. As Provas Especiais de Classificação vão disputar-se entre a estrada do Algoz e a estrada de Tunes (Guia), em Canais (Ferreiras) e em Alcaria (Paderne), e serão percorridas três vezes cada. Na Guia o Rally passará às 10, 11.44 e 13.43 horas, em Ferreiras, às 10.18, 12.02 e 14.01 horas, em Paderne às 10.39, 12.23 e 14.22 horas. A entrega de prémios terá lugar no pódio em frente à Câmara Municipal, pelas 16 horas.

A realização das provas irá condicionar o trânsito no sábado, na Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda dos Relógios e a Rotunda do Lidl, das 19 às 23 horas. O parque de estacionamento em frente ao Tribunal será fechado ao público durante o fim de semana para prestar assistência aos automóveis participantes. No domingo, a Rua do Município, entre o Shopping de Albufeira e a Câmara Municipal, estará interdita ao trânsito entre as 9.30 e as 10.30 horas, e as 11.30 e as 12.30 horas.


Mais de Rally