Motores

Maior evento de clássicos do Sul da Europa regressa ao Algarve

Maior evento de clássicos do Sul da Europa regressa ao Algarve

A grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e cinco reservas

O maior evento de automóveis clássicos do Sul da Europa está de volta ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre 19 e 21 de outubro. O Algarve Classic Festival conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 pilotos provenientes de todo o mundo.

Para esta edição está já confirmada a presença de várias modalidades do Historic Racing internacional, como o Algarve Sports-Cars Pre-75, o Formula 1 até 66, a U2TC para turismos até 66, o campeonato de GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos anteriores a 65, o HTCC para Turismos grupo A até 90, o Motor Racing Legends para Sports Cars Pre-65, o PRE 63’ GT, para GTS de 1958 a 1963 e o Iberian Historic Endurance.

A grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e cinco reservas. Também a CSS Group1 terá em 2018 pela primeira vez uma corrida exclusiva para Group 1, sem ter de partilhar a pista com outros carros. A Fórmula Ford, como tem sido habitual, voltará a ter os participantes internacionais que em 2017 permitiram encher a grelha de partida com 32 Fórmulas. Além destas duas competições, a nível nacional vão estar também em pista o Campeonato Nacional de Clássicos (incluindo Clássicos 1300) e o Campeonato Nacional de Legends.

A maior novidade deste ano será a grande estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350c – um regresso à década de 1970, inicio dos anos 80.

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, garante que “este será mais um ano de sucesso para o Algarve Classic Festival. Com a participação de mais de 500 pilotos em competição e com a estreia das corridas de motos clássicas, este é sem dúvida um evento para os amantes de clássicos, sejam eles de duas ou quatro rodas. Um fim de semana onde várias gerações se reúnem numa viagem ao passado”, diz, citado em nota de imprensa enviada às redações.

Diogo Ferrão, organizador responsável pelo evento, afirma que “o Algarve Classic Festival é um dos eventos mais acarinhados pelo público e pelos pilotos europeus. O ACF é feito a pensar não apenas nos pilotos, mas também nos verdadeiros entusiastas que conseguem apreciar a beleza e a raridade das fantásticas máquinas que teremos a competir”, refere, na mesma nota.


Mais de Motores