Atualidade

Algarve Tri Run 4.0 dá a conhecer “belezas do concelho de Loulé”

Algarve Tri Run 4.0 dá a conhecer "belezas do concelho de Loulé"

No Algarve Tri Run – Triatlo Longo, os atletas irão nadar 1,9 quilómetros na praia da Marina de Vilamoura

Em 2018, Vilamoura e Quarteira voltam a ser palco de mais um Algarve Tri Run, evento que vai já para a sua quarta edição. Com data marcada para o dia 18 de novembro, o Algarve Tri Run 4.0 volta a receber uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo e uma Meia-Maratona, prova com o percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

PUBLICIDADE

Vilamoura, “atração turística única em Portugal, visitada anualmente por milhões de pessoas, destaca-se pelas belas praias, com águas quentes e areia branca, pelos seus campos de golfe, pela sua Marina e pela realização de eventos desportivos internacionais”, realça a Câmara Municipal de Loulé em nota informativa publicada esta sexta-feira no seu site.

No Algarve Tri Run – Triatlo Longo, os atletas irão nadar 1,9 quilómetros na praia da Marina de Vilamoura, percorrer 90 quilómetros de bicicleta no interior do concelho de Loulé e correr 21,1 quilómetros entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira, com um acumulado de desnível baixo, “possibilitando um percurso bastante rápido onde podem ser alcançadas performances de excelência”, refere a autarquia louletana.

No Algarve Tri Run – Meia-Maratona, o percurso será percorrido entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado de desnível baixo, “possibilitando uma prova bastante rápida, na qual poderão ser batidos recordes nacionais e internacionais”, visto o percurso estar homologado para a distância de 21,1 quilómetros.

Terá lugar também uma Mini-Maratona com a distância de 12,5 quilómetros e uma marcha com 6,5 quilómetros.


Mais de Atualidade