Atualidade

“Lagoa – Terra de Campeões” distingue 280 atletas na Gala do Desporto

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É com enorme satisfação e orgulho que podemos afirmar que Lagoa é uma verdadeira ‘Terra de Campeões'”, palavras do presidente do município de Lagoa proferidas pelo vice-presidente, Luís Encarnação, em seu nome na Gala do Desporto, realizada no passado dia 6, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

“Duzentos e oitenta atletas é um número verdadeiramente impressionante, se tivermos em linha de conta que os premiados correspondem a quase 20% do total dos atletas federados do concelho”, referiu Luís Encarnação, citado em nota de imprensa. “Ainda mais notável, sem dúvida, é o facto de registarmos campeões em aproximadamente 60% das cerca de 15 modalidade desportivas praticadas no concelho e distinguirmos com o galardão máximo, Grau Ouro, 71 atletas”, acrescentou.

A homenagem de distinção aos atletas e técnicos que mais se destacaram ao longo da anterior época desportiva regressou ao concelho no ano em que Lagoa se afirma como “Cidade Educadora”. “Promover o desenvolvimento dos cidadãos, reconhecer o mérito e estimular desempenhos de excelência são valores fundamentais das sociedades modernas, que se encontram plasmados nos princípios da Carta das Cidades Educadoras que Lagoa subscreveu, precisamente, no início deste ano”, recordou o discurso de Francisco Martins, citado na mesma nota.

Os 280 atletas, campeões regionais e nacionais, uma campeã mundial, campeões regionais e nacionais do Desporto Escolar, participantes em provas internacionais de relevo e representantes das respetivas Seleções nacionais, foram distinguidos com o Grau Ouro e Mérito Desportivo Municipal em função dos feitos alcançados, de acordo com o Regulamento Municipal em vigor.

A Gala, que intervalou as homenagens aos atletas e técnicos com momentos musicais e culturais de jovens artistas do concelho, encheu por completo o Centro de Congressos do Arade, com cerca de mil espectadores.


Mais de Atualidade