Atualidade

Escola de Natação de Silves recebe Certificação de Qualidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Escola Municipal de Natação, localizada no Complexo de Piscinas Municipais de Silves, recebeu, no passado dia 13, a Certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação (FPNCQ18).

“O galardão agora entregue atribui o Nível 2 a esta escola, reconhecendo níveis de excelência no âmbito da liderança/coordenação, planeamento, recursos humanos, recursos materiais, parcerias, processo formativo, processos de gestão, processos de suporte, resultados (ensino-aprendizagem, clientes, sociedade e recursos humanos). Este nível é, aliás, atribuído de forma algo excecional, já que a autarquia passou a integrar o ‘Programa Portugal a Nadar’ a 3 de setembro de 2017 e seria expectável que em 2018 atingisse o Nível 1, mas a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação permitiu a atribuição do Nível 2”, destaca a autarquia silvense em nota de imprensa enviada às redações.

“Agora o trabalho será redobrado”, assegura Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves e salienta: “Mantermos os altos padrões de qualidade a que nos impusemos não é para nós uma opção; é, acima de tudo, um imperativo em nome de todos os nossos utentes (atuais e futuros)”, refere, na mesma nota.

E reforça, ainda: “Chegados aqui, olhamos para o futuro como um perpétuo desafio à qualidade, quer do espaço físico, quer da oferta, quer da qualificação dos técnicos. Não chegamos, nem de perto, nem de longe, ao ponto ótimo. Aliás, não pretendemos chegar lá nunca, mas caminhar sempre para melhorar o que temos e trazer para o utente tudo aquilo que ele merece”. E referindo-se ao esforço e trabalho de toda a equipa que trabalha nesta Escola Municipal de Natação, Rosa Palma diz que a mesma “não se acomoda, mas que também sabe que não caminha sozinha”.

A autarca reconhece, também, a importância desta distinção atribuída pela Federação Portuguesa de Natação, pois desta forma “reconhece o trabalho e esforço que esta equipa diariamente deposita neste espaço” e permite “o assegurar ao utente que o local que frequenta tem a qualidade que ele merece”.

Recordamos que o ‘Programa Portugal a Nadar’ visa a promoção, divulgação e desenvolvimento da natação em todas as suas disciplinas e abriu portas à autarquia junto da Federação Portuguesa de Natação, no sentido de se estreitarem laços, nomeadamente através da realização de formação contínua para os técnicos, bem como a calendarização dos estágios das Seleções nacionais em todas as suas disciplinas, desenvolvimento dos projetos no concelho, disponibilizando conteúdos de interesse para a promoção e desenvolvimento da natação e das várias disciplinas.

Representando a Presidente da Câmara Municipal de Silves na cerimónia de entrega estiveram o chefe de Divisão de Deporto, Jorge Ponciano, e a técnica da autarquia, Márcia Manteigas.


Mais de Atualidade