Triatlo

O2 promove ‘Triatlo para Todos’ em Alvor

Este slideshow necessita de JavaScript.

‘Triatlo para Todos’ é o que preconiza a O2 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão com o seu projeto de triatlo direcionado para idades a partir dos 7 anos.

São ministradas três modalidades – natação, corrida e ciclismo -, em que os objetivos dos praticantes “podem ir desde a manutenção da condição física à competição”. Os treinos acontecem durante a semana, em Alvor, “onde existem condições ótimas para a prática das modalidades, quer na piscina para a natação, quer nas imediações para o ciclismo e corrida”, refere a O2 em nota de imprensa.

A equipa de técnicos especializados nas diferentes modalidades irão adequar os treinos aos objetivos de cada participante, sendo que para os que escolhem a competição o objetivo do projeto passa pela participação no Circuito de Triatlo Jovem do Algarve 2019, composto por provas de aquatlo (natação e corrida), duatlo (corrida e ciclismo) e triatlo (natação, ciclismo e corrida), e no Circuito de Triatlo de Estrada do Algarve 2019 e provas de âmbito nacional para os atletas com mais de 16 anos.

“Proporcionamos a aprendizagem e o aperfeiçoamento das três modalidades envolvidas e é o próprio aluno/atleta que define o seu objetivo, podendo treinar apenas para a manutenção da sua condição física ou participar em competições, tendo a vantagem de poder juntar elementos da mesma família em diferentes faixas etárias no mesmo local de treino e sensivelmente no mesmo horário”, sugere a Associação.

A natação e a corrida acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18.20 às 20.30 horas, enquanto o ciclismo decorre às quintas-feiras, das 18 às 20 horas. Os interessados em experimentar um treino ou em obter mais informações devem contactar a O2 através do 968 811 704 ou pelo e-mail dt.o2portimao@gmail.com.


Mais de Triatlo