Futebol

Estádio da Nora recebe XI Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve

Estádio da Nora recebe XI Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve

(Fotografia: @APEXA)

A Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA), através do seu departamento de desporto adaptado (InSports), promove, no próximo dia 3 de novembro, a 11ª edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve (TIFAA), no Estádio da Nora, em Ferreiras, concelho de Albufeira.

O evento desportivo, único neste género, conta com a participação de várias equipas nacionais e internacionais, estando prevista a participação de mais de uma centena de atletas. “Um dia dedicado à inclusão, que, para além de possibilitar às pessoas excepcionais a participação numa actividade desportiva adaptada, pretende ainda promover e divulgar o desporto adaptado, favorecer o intercâmbio cultural e proporcionar a igualdade de oportunidades às pessoas excepcionais, com vista ao exercício pleno da cidadania”, refere a APEXA.

O TIFAA é um torneio internacional que tem por objectivo “proporcionar às pessoas com deficiência física e mental a oportunidade de participarem numa actividade desportiva adaptada, dando-lhes a possibilidade de conviver com participantes de várias zonas do país e diferentes nacionalidades”, explica a organização.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Associação de Futebol do Algarve, da Federação Portuguesa de Futebol e do Ferreiras Futebol Clube.


Mais de Futebol