Motores

Autódromo do Algarve é palco da grande final do European Le Mans Series

Este slideshow necessita de JavaScript.

O European Le Mans Series (ELMS) regressa ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, para a sexta e última ronda do campeonato. Este fim de semana, dias 27 e 28, pilotos internacionais e lusos disputam um lugar no pódio.

O departamento de comunicação do AIA destaca, em nota de imprensa enviada às redações, as 4 Horas de Portimão, que “prometem um espetáculo imperdível, repleto de ação”, uma vez que ainda faltam decidir quatro dos seis títulos do campeonato de 2018. Com mais de 108 pilotos e 31 equipas, representando mais de 24 nacionalidades, o ELMS termina a temporada ainda com muito por decidir.

O evento conta também com o TCR Portugal, Kia Picanto GT Cup e Super 7 by Toyo Tires, como corridas de suporte. No circuito algarvio estarão em pista 70 carros Caterham, recorde de inscritos na temporada deste ano do Super 7 By Toyo Tires e 25 pilotos, repartidos por 17 unidades do Kia Picanto GT Cup, também um marco no número de pilotos e viaturas presentes.

Em mais um fim de semana de prova internacional, o AIA recebe mais de 250 pilotos e mais de 150 carros, que prometem, entre corridas nacionais e internacionais, fazer história na “montanha-russa” algarvia.

Estrelas do automobilismo em Portimão

Na ronda portuguesa, para além dos lusos Filipe Albuquerque e Henrique Chaves, que querem alcançar o melhor resultado em casa, o Autódromo do Algarve acolhe também conhecidos pilotos que passaram pela Fórmula 1 (F1) e pilotos que alcançaram o pódio nas 24H de Le Mans.

William Stevens, o jovem piloto britânico que disputou a temporada de F1 em 2015, Jean-Eric Vergne, o atual piloto e campeão de Fórmula E e ex-piloto titular de F1 da Toro Rosso, e Felipe Nasr, piloto de F1 da equipa Sauber durante dois anos, completam o plantel de pilotos nos LMP2.

No lote de estrelas do automobilismo, destaque ainda, na categoria de LMP2, para antigos vencedores das 24H de Le Mans, entre eles Ben Hanley, que faz equipa com Nicolas Lapierre, Olivier Pla, Meo Rojas, Harrison Newey e Tristan Gommendy.

Acesso à grelha e às bancadas gratuito

Com uma grande novidade este ano, o ELMS brinda todos os visitantes, com bilhete de paddock, com o acesso à grelha de partida. Desde que sejam maiores de 16 anos, no domingo, entre as 12 e as 12.26 horas, bem antes do início da corrida do European Le Mans Series, vão poder viver e presenciar bem de perto toda a emoção desta grande prova.


Mais de Motores